Algar | Neuquén

O nosso parque de caça está localizado há somente 100 km das bonitas cidades de Bariloche, na Província de Rio Negro e San Martin de Los Andes, na Província de Neuquén. É um parque privado com 24.000 hectares, habitat perfeito para o cervo colorado que se constitui no troféu de caça maior mais cobiçado da região. Lá eles podem ser vistos em abundância e livres na natureza. Por este motivo no inverno muitos caçadores conciliam férias familiares com caça no Algar.
Caça de Montanha

A região é formada por um terreno irregular, sulcado de rios e arroios. A paisagem é vasta e aberta, de modo que se podem observar os exemplares a serem caçados desde os pontos mais altos do Parque.As instalações são aprazíveis, praticamente novas, pois foram construídas há poucos anos. Os caçadores gozam da privacidade de quartos com banheiros.

São oferecidas comidas caseiras, típicas da Argentina, e carnes de caça do nosso coto (cervo, javali, antílope), acompanhadas de vinhos e outras bebidas. Este é o lugar perfeito para levar um convidado não caçador; aliás, muitos dos nossos hóspedes partilham o esporte da caça com suas esposas, filhos ou amigos.A caçada inclui recepção e traslado desde o Aeroporto Internacional de Ezeiza ao Aeroparque onde saem os vôos domésticos, inclusive o que o levará a Bariloche. Em seu regresso, haverá um funcionário do ALGAR auxiliando nos trâmites de exportação de seus troféus e para transportá-lo ao aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires para tomar o vôo de regresso ao país.

Recomenda-se a todos os caçadores levarem os seus troféus como bagagem pessoal. Este procedimento pode exigir a permanência de mais um dia em Buenos Aires para cumprir os trâmites legais.Podemos afirmar que atualmente o ALGAR é o coto de caça mais organizado, profissional e com melhor plantel de animais da Argentina.Visite o web site: http://www.algar-safaris.com/

A temporada de caça do cervo colorado começa em 1º de Março prolongando-se até 30 de Setembro, sendo que a brama é nos meses de Março e Abril. O caçador terá também a sua disposição Cervos Dama, Antílopes Negros, Muflóns, Cabras Ibex, Búfalos da Índia, Scottish Black Face, Cabras selvagem, Carneiros de múltiplos cornos e Cervos do Padre Davi, estes desaparecidos da natureza por 700 anos, sendo atualmente criados no ALGAR com muito sucesso.

Todos os dias o caçador verá desfilar numerosa quantidade de cervos diante de sua mira. Após a brama, os cervos deslocam-se para as áreas mais baixas onde também podem ser caçados durante o final do outono e inverno. É comum serem vistas manadas de cinco a vinte cervos.Consulte programas em espanhol e inglês

A caçada é de 5 dias a cavalo, saindo ao amanhecer e retomando ao entardecer. Depois da identificação do animal é feita a aproximação e a preparação do Sempre há um representante de Algar nos aeroportos para receber aos caçadores e ajudá-los com a bagagem ou troféus.Levar os seus troféus de volta junto com a sua bagagem pessoal. Isto exige um dia útil adicional para completar os papéis necessários.

Quem não tiver condição de levar consigo os troféus ao seu país de origem, pode deixá-los na Argentina. Posteriormente, ao final da temporada, estes serão enviados ao caçador. O custo desta transferência é por conta do caçador.A caça é sempre guiada como o auxílio de um guia com muita experiência.

Não é necessário submeter-se a nenhum tipo de vacinação antes de vir a caçar. Para os cidadãos brasileiros é exigido apenas a carteira de identidade para a entrada na Argentina.A língua oficial é o espanhol, mais se for necessário há tradutores intérpretes.As instalações são todas novas com banheiro privativo e todo o conforto de uma hospedagem de muito bom nível (calefação, água quente e agradáveis detalhes de decoração, etc.).

A comida é de tipo caseira e a sala de jantar aprazível, acoplada à cozinha. A comida é feita por um cozinheiro profissional.

As temperaturas que podem-se encontrar é aproximadamente de 0° C a 20° C, dependendo da época do ano.

As probabilidades de êxito dependem das espécies que serão caçadas. Para o cervo colorado é de 90%, antílope 100%, cabra selvagem 100%, javali 70%, carneiro de múltiplos cornos 95%, cervo dama 90% e o scottish black face 90%.

É necessário levar roupa apropriada para caçar. Recomenda-se um bom binóculo e um par de botas de caça confortáveis.

É possível entrar na Argentina com o próprio rifle, porém é necessário solicitar o ingresso em um Consulado Argentino no Brasil.

Pode-se alugar armas no Coto de Caza, no calibre de preferência do caçador.

Os calibres que nós recomendamos são: .270, 30.06, 7 mm magnum ou .300 magnum com um projétil de no mínimo de 150 Grains.

Atingindo a cota solicitada em 1 ou 2 dias pode-se caçar: cabra selvagem, javali europeu, cervo dama, antílope, muflón, scottish black face, búfalo da Índia, carneiro de múltiplos cornos, Ibex e cervo do padre Davi.

É necessário uma licença para caçar legalmente na Argentina. Isto é providenciado na sua chegada com a participação do outfitter (guia) que o recepcionará. O custo é de U$S 150,00 pela licença mais o selo ou lacre para cada animal abatido no valor de U$S 100,00 por exemplar.

A Província de Neuquen encontra-se a sudoeste da Argentina, fazendo fronteira com o Chile. O Parque Algar está situado na pré Cordilheira dos Andes, no Parque Nacional Lanin. Uma Área selvagem de 24.000 hectares de terra a aproximadamente 100 Kilômetros de Bariloche.A região é formada por campos tipo estepe e clima semi-árido. Pela sua localização está sujeito a neve nos meses do inverno.Clique na imagem para ampliar.